Microcimento: Saiba como Proteger os seus Pavimentos!
24/Julho/2018
Categoria: Microcimento
Tags: Microcimento, aplicação, selagem, manutenção
O Microcimento deve ser o último a entrar em cena numa obra. Por vezes, após finalizado, o pavimento acaba por sofrer danos devido à intervenção de técnicos de outras áreas. Nesse sentido, a equipa do revestimento deve intervir somente quando os restantes trabalhos estiverem concluídos. Por fim, apenas a pessoa responsável pela pintura entrará para aplicar a última demão.
Nas primeiras semanas, existe o perigo de riscos, manchas ou perda de brilho do microcimento. Note-se que este material atinge 60% das suas caraterísticas de resistência nos três dias que se seguem à aplicação.
Assim sendo, aprenda a prevenir estragos! Garanta resultados perfeitos, seguindo as nossas recomendações para proteger pavimentos e outras superfícies.
Dicas de manutenção dos pavimentos em microcimento Microcrete:
Cuidados a ter nas primeiras 48 horas após aplicação:
- Não lavar nem limpar o revestimento;
- Ventilar o espaço, de forma a evitar a condensação de vapores gerados pela selagem;
- Se possível, evitar pisar a superfície para não deixar marcas de calçado;
- Manter uma temperatura superior a 15°C e uma humidade inferior a 70%;
- Evitar o derrame de líquidos.
Precauções a adotar na primeira semana:
- Proteger a área com cartão ou papel;
- Limpar o pavimento apenas com água, sem usar sabão ou detergente;
- Impedir quedas ou apoio de objetos pesados;
- Evitar o derrame de líquidos, tais como pinturas e gorduras;
- Manter a temperatura entre os 15 °C e os 25 °C.
Preocupações a ter no primeiro mês:
- Proteger o pavimento de objetos extremamente pesados;
- Usar água e detergente ou sabão neutro para limpar a superfície;
- Manter a temperatura acima dos 15 °C.
Idealmente, um espaço revestido com microcimento Microcrete deverá estar em repouso absoluto durante 4 semanas. Tal permitir-lhe-á adquirir a firmeza e a qualidade perfeitas.
Contudo, se precisar de efetuar trabalhos pesados, deverá aguardar pelo menos 72 horas após a aplicação. Posteriormente, proteja a superfície com um cartão com duas capas, colocando a parte canelada para cima, para evitar marcas. Caso os trabalhos posteriores causem riscos superficiais, aplicar cera reparadora é uma solução rápida e eficaz.
Além disso, aposte na prevenção e revista os pés de móveis e eletrodomésticos com protetores de feltro, cortiça ou borracha. No dia a dia, evite arrastar objetos pesados ou cortantes.
Lembre-se ainda que o pavimento não deve estar exposto a fontes de calor permanentes ou manter-se encharcado durante um longo período de tempo, sob pena de comprometer a durabilidade do microcimento.
Quer saber mais sobre o Microcimento e as suas vantagens? Quer saber onde pode ser aplicado e como o pode fazer de forma profissional? Faça o download gratuito do nosso ebook “Renove ou crie espaços com microcimento” e obtenha assim resultados perfeitos com este revestimento inovador.