Microcimento: 3 Motivos para Substituir a Cerâmica!
3/Maio/2018
Categoria: Microcimento
Tags: Microcimento, revestimentos, cerâmica
O microcimento é uma solução inovadora em Portugal. Cada vez mais atentos ao conforto e à decoração, os consumidores procuram a harmonia certa para os diferentes espaços de uma habitação ou estabelecimento comercial.
Nas últimas décadas, assistiu-se à massificação do uso de cerâmica em cozinhas e casas de banho. Acredita-se que este tipo de revestimento é funcional e fácil de limpar. Mas será que isto é inteiramente verdade?
Neste artigo, conheça as principais razões para substituir a cerâmica por microcimento. Este último trata-se de um revestimento resistente e extremamente versátil, que dará o toque de modernidade que faltava ao seu espaço!
3 Motivos para substituir a cerâmica por microcimento
1. Estética
Quer remodelar um espaço lá de casa e dar-lhe um toque mais moderno? A decoração da sua cozinha ou casa de banho é ultrapassada? A estética pode parecer uma questão secundária, mas os olhos também “comem”. Nesse sentido, o microcimento é um revestimento extremamente versátil.
A Microcrete oferece uma ampla gama de cores, para além das propostas nos catálogos habituais. O objetivo é poder dar asas à imaginação, combinando e misturando várias tonalidades. O resultado é único e irrepetível.
A continuidade do microcimento confere ao pavimento um acabamento polido. Assim, por não possuir juntas nem recortes, este revestimento não deixa acumular lixo ou resíduos. Assim, limpar nunca foi tão fácil!
O microcimento dá inclusive a sensação de maior amplitude, sendo perfeito para espaços pequenos e confinados, como casas de banho. Pode ser usado em paredes, lavatórios, bases do chuveiro e tetos.
2. Higiene
Nas casas de banho e cozinhas, concentra-se diariamente uma enorme quantidade de germes. Com o passar do tempo, as juntas da cerâmica acumulam fungos e bactérias que, em última análise, poderão contribuir para a propagação de doenças.
O facto de o microcimento ser um revestimento impermeável evita também a formação de humidade e bolores. Portanto, privilegie o microcimento para estes espaços da sua casa ou estabelecimento comercial.
3. Aplicação
Na eventualidade de haver uma rutura de tubos na sua cozinha ou WC, precisará de partir a cerâmica para proceder à reparação. O que acontece é que, às vezes, não existem modelos exatamente iguais. A solução passa, então, por comprar tudo novo, o que implica um investimento avultado.
O microcimento acaba com as demolições desnecessárias. Pelo facto de ter cerca de 2 a 3mm de espessura, não implica partir nem remover a cerâmica existente. Basta apenas aplicá-lo sobre esta superfície.
A colocação de microcimento é rápida e eficaz, acabando com os incómodos habituais de uma obra, tais como ruído, entulho, pó e cheiros. Assim, graças às propriedades superaderentes e secagem acelerada, todos os trabalhos poderão estar concluídos em apenas 5 dias!
Não perca tempo! Quer saber mais sobre microcimento, respetivas vantagens e sistemas de aplicação? Fale com os nossos especialistas.