Revestimento de parede: 3 Passos para aplicar o Via Lattea
10/Dezembro/2021
Categoria: Aplicação
O revestimento de parede Via Lattea é um produto verdadeiramente inovador que integra agora o catálogo da Microcrete.
A marca portuguesa, especializada em microcimento, oferece esta solução de revestimento na sequência de uma parceria comercial com a Giorgio Graesan and Friends.
A aplicação do Via Lattea produz um efeito decorativo único que faz lembrar um céu estrelado. Este produto encontra-se atualmente disponível em 211 cores e diferentes quantidades (1L, 2,5L e 5L).
Esta tinta acrílica aquosa distingue-se por dar às superfícies pontuações de brilho que refletem a luz ambiente. Isto deve-se à sua composição, que inclui microesferas brancas, resinas e fragmentos de metal em formato de pirâmide.
Descubra, ao longo deste artigo, como aplicar este revestimento decorativo de origem italiana e dar um toque de requinte aos seus espaços.
3 Passos simples para aplicar o revestimento de parede Via Lattea
O processo de revestimento de parede com recurso ao Via Lattea é bastante simples, envolvendo apenas 3 passos. A variedade de cores disponíveis possibilita uma multiplicidade de opções para as mais diversas áreas.
Conheça agora, em maior detalhe, as etapas que deverá ter em consideração para a sua aplicação:
1. Preparação do suporte
A preparação é um passo determinante para o sucesso da aplicação do revestimento de parede Via Lattea. Caso a superfície a decorar apresente humidade, fendas ou qualquer outra deficiência, é fundamental que seja corrigida previamente.
Apenas assegurando que o suporte está em perfeitas condições será possível uma correta aplicação do Primus Sabbia.
2. Aplicação do primário Primus Sabbia
Para esta aplicação recomenda-se a utilização de um rolo e de uma rampa. Certifique-se que os materiais estão bem limpos, para evitar manchas que possam comprometer o resultado final.
O Primus Sabbia atua enquanto base, sendo um produto ligeiramente mais espesso do que o Primus Naturale, por exemplo. De forma a maximizar a sua rentabilidade e facilitar o manuseamento do rolo, este primário poderá ser diluído com água.
A aplicação pode ser efetuada de modo aleatório, combinando diferentes movimentos, desde que cubra toda a superfície. Assegurar uma cobertura integral irá simplificar, mais tarde, a aplicação da cor.
Se não ficar satisfeito de imediato com a uniformidade do resultado obtido, deverá aplicar uma segunda demão. Assim, garantirá as condições ideais para a utilização do Via Lattea.
O Primus Sabbia é um produto seguro e não inflamável, sendo lavável com água. Depois da sua aplicação, pode lavar e enxugar o rolo, com o auxílio de um pano, e deixar secar até uma próxima utilização.
O tempo de secagem da superfície nesta etapa é variável, podendo demorar entre duas e quatro horas. Isto depende, em grande medida, das condições climatéricas: um dia de calor acelera a secagem e um dia frio e chuvoso irá atrasá-la.
3. Aplicação do Via Lattea
Após a secagem completa da superfície, poderá prosseguir para a aplicação do revestimento de parede Via Lattea.
Recorra a um recipiente vazio e a um doseador (pode usar uma seringa). Coloque no recipiente o Via Lattea e adicione o corante na dose necessária para a obtenção da cor pretendida. Junte depois 30% de água, misturando muito bem.
À semelhança do passo anterior, utilize um rolo limpo para aplicar o produto na superfície. Apesar de não haver uma regra específica para a técnica da aplicação, deve apenas zelar para que não se verifique a aglomeração de cristais, espalhando bem o produto.
Conforme o acabamento que pretenda, poderá passar uma segunda demão de Via Lattea. Não é necessário aplicar verniz ou realizar qualquer polimento final.
Gostaria de renovar algum dos seus espaços e obter informações adicionais sobre o vasto catálogo de produtos Microcrete? Não perca mais tempo: visite o nosso website e entre em contacto connosco!
Saber mais sobre revestimentos decorativos
Subscreva o nosso Blog!