A limpeza deve ser feita com produtos de PH neutro que existem no mercado que não são abrasivos nem corrosivos.
Alguma dúvida ou recomendação entre em contacto 222 450 910.
Sim é possível.
Inicialmente tem que ser feita uma avaliação ao suporte existente no local onde irá ser aplicado o microcimento.
Depois terá que se aplicar o Prelastic 2K, argamassa cimentícia que vai fazer a impermeabilização quer no pavimento quer nas paredes da zona de duche. O Prelastic 2K faz barramento às humidades ascendentes e descendentes.
Só depois de aplicar 2 demão do Prelastic 2k é que se pode aplicar o sistema do microcimento.
Como se trata de zonas de duche a Microcrete indica qual o tipo de verniz a aplicar.
O microcimento Microcrete pode ser aplicado sobre cerâmica sem ser necessário remover o mesmo.
É necessário fazer uma avaliação no local e caso existam cerâmicas ocas ou partidas esses sim devem ser retiradas e só depois se deve aplicar o microcimento.
Não, visto que o microcimento Microcrete só pode ser aplicado sobre suportes estáveis, duros e resistentes, que não oscilem nem dilatem.
Caso queira aplicar o microcimento Microcrete num pavimento de madeira terá que em primeiro lugar retirar o pavimento de madeira, depois colocar um autonivelante cimentício para deixar o pavimento à cota para a entrada do microcimento e só depois aplicar o microcimento.
Sim, pode aplicar-se microcimento Microcrete em móveis de madeira.
Sim, o microcimento Microcrete é um excelente condutor térmico.
É uma ótima solução para aplicar por cima de pavimento radiante, pois deixa respirar o suporte e é um excelente condutor de calor, o que tornará espaço agradável e acolhedor.
Não é igual, visualmente são semelhantes, mas o estuque veneziano é feito à base de cal e não pode ser utilizado em pavimentos, em bases de duche nem em exteriores.
É um revestimento meramente estético e não tem resistência.
O microcimento Microcrete é feito à base de pó de mármore sendo mais resistente, possibilitando a aplicação em pavimentos, paredes, tetos, bases de duche, interiores ou exteriores.
É mais versátil do que o estuque veneziano.
O microcimento Microcrete garante durabilidade e resistência, pois tem em seus componentes fibras de polipropileno, resinas e cimentícios puros.
No nosso caso o cimento utilizado no fabrico de microcimento é 160% mais resistente que um cimento convencional.
Não fissura se for corretamente aplicado e se o aplicador respeitar todos os passos de aplicação do sistema de microcimento conforme a Microcrete recomenda.
Nos casos em que fissura é necessário uma visita técnica ao local para perceber a origem e ver se o suporte onde foi aplicado o microcimento (betonilha, reboco, autonivelante) não fissurou. Se a base não reunir as condições de estabilidade para trabalhar pode fissurar e o microcimento mesmo tendo elasticidade pode acabar por fissurar também.
Antes de aplicar o microcimento Microcrete é importante realizar corretamente a avaliação do suporte e caso seja necessário, preparar o suporte (caso existam fissuras na betonilha tratá-las primeiro e aplicar o M-liner Técnico da Microcrete) e só depois aplicar o microcimento.
Sim como todos os materiais existentes no mercado.
De forma a prolongar a vida e a durabilidade do microcimento em pavimentos aconselhamos o uso de cera pois cria uma camada protetora por cima do microcimento.
Caso se trate de um hotel ou espaço comercial, aconselhasse a encerar o pavimento de microcimento uma vez por mês para que o mesmo esteja sempre impecável e prolongue a sua durabilidade.
Sim, existem em catálogo 48 cores disponíveis.
Graças a uma inovadora tecnologia é possível afinar o microcimento a uma cor RAL ou NCS.
Aconselhamos sempre a realizar uma amostra física para o cliente aprovar antes de avançar com a obra.
Se o suporte onde irá aplicar o microcimento apresentar fissuras, deve fazer o tratamento das mesmas e aplicar o M-LINER Técnico, respeitando sempre as juntas de dilatação.
Não confundir microcimento com outros revestimentos cimentícios que existem no mercado e que fissuram, exemplo betão afagado.
O sistema de microcimento tem uma rede de fibra de vidro para prevenção da fissuração, contudo o microcimento da Microcrete é composto por microfibras de polipropileno que lhe confere mais resistência (o polipropileno é o produto utilizada nas cordas náuticas).
Ao microcimento são adicionadas resinas o que lhe confere mais elasticidade e resistência.
Sim pode mas tem que isolar primeiro todo o pavimento com plástico e cartão canelado e só depois pode transitar. O microcimento ainda está em processo de cura que demora 28 dias para atingir a sua dureza máxima.
No caso de bases de duche deve-se esperar no mínimo 15 dias para se utilizar o duche.
O cimento afagado é a técnica mais antiga e também a mais económica. De uma forma simples, é uma mistura de cimento com uma espécie de areia (betonilha). Quando aplicada na superfície queima-se, resultando numa crosta fina. Não é um pavimento contínuo e, embora hoje em dia seja comum aplicar um acabamento em verniz, o resultado final é bem diferente do obtido com o microcimento.
O microcimento é produzido em laboratório, daí o seu preço mais avultado. Na sua composição há componentes em pó e componentes líquidos à base de aglomerados e resina. É isto que lhe dá dureza, estabilidade e outras características únicas.
Em primeiro lugar, o microcimento tem uma grande vantagem – pode aplicar-se nos três planos de construção, pavimentos, paredes e teto. Além disso, pode ser usado tanto em interiores como em exteriores. O cimento afagado apenas pode ser usado em pavimentos.
Em segundo lugar, o cimento afagado precisa de mais camadas do que o microcimento – 1 a 3 mm de espessura, divididos em várias mãos. Este último permite, portanto, encurtar o tempo de aplicação e, consequentemente, o tempo de obra. As remodelações feitas com microcimento produzem menos entulho, barulho e pó e trazem poucos incómodos para os clientes.
Em terceiro lugar, o microcimento é altamente aderente, o que significa que pode ser aplicado sobre qualquer superfície não deformável – cerâmica, betão, reboco, betonilha, autonivelante, pladur, argamassas ou pedra. Dos materiais habitualmente usados na construção em Portugal, só não poderá ser aplicado em madeira com a exceção do mobiliário.
O preço para fornecimento e aplicação do microcimento Microcrete varia consoante os m2 a aplicar, o suporte onde irá ser aplicado (betonilha, betão, reboco, cerâmica, pladur, pedra, entre outros), das zonas onde se irá aplicar (sejam elas áreas interiores ou exteriores) e das camadas de aplicação do sistema do microcimento.
De forma a ajudar agradecia que nos contactasse através do preenchimento do formulário pedido de orçamento para ter uma preço ajustado àquilo que realmente necessita.
A aplicação do sistema completo de microcimento Microcrete demora 7 dias de trabalho.
Veja neste vídeo as fases de aplicação.
A espessura varia de 2 a 3 mm dependendo do número de camadas a aplicar consoante o suporte.
A Microcrete tem disponível vernizes de base poliuretano aquoso e poliuretano solvente mate, meio brilho ou brilho. Consoante a zona a aplicar bases de duche, bancadas de cozinha, pavimentos exteriores, piscinas ou fachadas a Microcrete recomenda o verniz mais adequado a zona a proteger.